Home | Sociedade | Solidariedade | Consultora JLL apoia o projeto “É uma Mesa” da Crescer
Consultora JLL apoia o projeto “É uma Mesa” da Crescer

Consultora JLL apoia o projeto “É uma Mesa” da Crescer

Para que o Natal chegue a mais pessoas, a JLL redirecionou o montante utilizado habitualmente no presente aos seus clientes para prestar apoio à Crescer, instituição do terceiro setor que visa promover a inclusão de pessoas que estejam em situação de sem-abrigo.

A consultora imobiliária associa-se ao mais recente projeto desenvolvido por esta instituição, o restaurante “É uma Mesa”, criado de raiz para promover a empregabilidade entre pessoas em situação de vulnerabilidade. O serviço será assegurado por pessoas que estão ou estiveram em situação de sem-abrigo, criando, assim, ferramentas para a sua inclusão no mercado de trabalho. Trata-se de um restaurante de casual fine dinning, com ambiente e decoração cosmopolitas, direcionado para o serviço de comida de conforto e partilha, sob mentoria do Chef Nuno Bergonse.

O donativo realizado pela JLL em nome dos seus clientes permitirá à Crescer adquirir o forno para o restaurante, que deverá começar a funcionar na primavera do próximo ano, no Bairro Padre Cruz, Carnide.

Na senda do envolvimento ativo com a comunidade que promove no âmbito do seu programa de sustentabilidade e cidadania corporativa, a JLL está também a apoiar o projeto com voluntariado de competências, tendo desenvolvido, através da equipa da Tétris, todo o projeto de arquitetura de interiores do restaurante em regime pro bono.

Sofia Vinagre, Diretora de Marketing da JLL, explica que “não queremos limitar o nosso apoio à comunidade e a causas especiais como esta a donativos pecuniários, nem tão pouco à quadra natalícia. Claro que um apoio monetário é importante para os projetos sociais, mas para nós, como empresa, é essencial podermos contribuir com competências e know how. Isso não só vai promover uma participação cívica individual dos nossos colaboradores, como criar um espírito de partilha e envolvimento ativo na vida coletiva em prol dos outros”.

Carlos Cardoso, Managing Director da Tetris, nota ainda que “foi muito gratificante para toda a equipa poder colocar a nossa experiência ao serviço desta causa e sentir que estamos a impactar na vida de alguém. Para nós, é muito importante dar apoio à comunidade e sentir que participamos em projetos como este, no qual acreditamos”.

O envolvimento da JLL com a Crescer insere-se no projeto estratégico de sustentabilidade implementado pela empresa a nível global, o Building a Better Tomorrow. Neste âmbito, em 2019 e 2020, a JLL Portugal apoiou a Girl Move Academy, ajudando crianças dos 12 aos 15 anos desta instituição em Moçambique. Em 2021 decidiu apoiar para além desta instituição, a associação Crescer.

A CRESCER | Associação de intervenção comunitária, pretende ir ao encontro do outro promovendo a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projetos de intervenção na comunidade. Desenvolve nesse âmbito vários projetos de ação social que não só dinamizam espaços como incluem verdadeiramente as pessoas, centrando a sua atuação nos objetivos de cada beneficiário, e lhes potenciam mais qualidade de vida e acesso a novas oportunidades.

JLL / CS

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.