Home » Economia » Empresas » Continental inaugurou novo centro em Lousado
Continental inaugurou novo centro em Lousado

Continental inaugurou novo centro em Lousado

A Continental inaugurou na quinta feira (20 de Abril), o novo Centro de Soluções em Lousado, o que reforça a especialização em modelos de negócios digitais e soluções, deste fabricante de pneus em Portugal. Christian Kötz, responsável pelo Setor Pneus e membro do Conselho de Administração da Continental AG, inaugurou oficialmente o edifício recentemente concluído.

O novo Centro localizado nas imediações da fábrica em Lousado, integra equipas interdisciplinares que estão a impulsionar diversos projetos direcionados para a digitalização.

A empresa recrutou especialistas das áreas de Tecnologias de Informação, inteligência artificial e análise aplicada, comércio electrónico e engenharia industrial. Estes especialistas têm como missão apoiar a digitalização de soluções de pneus, bem como os processos de produção e as operações comerciais do Setor de Pneus da Continental. Com aproximadamente 80 colaboradores, a fabricante de pneus está a reforçar a sua equipa global de vários especialistas de tecnologias de informação, bem como funções relacionadas. segundo a companhia, o número de colaboradores deverá duplicar até 2026.

Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor e um dos membros da gestão do Centro de Soluções, afirma que: “A Continental está mais uma vez a expandir as suas actividades em Lousado. O nosso novo Centro de Soluções está localizado na proximidade da nossa fábrica de última geração. As duas empresas irão trabalhar em estreita colaboração. As universidades da região são ideais para o recrutamento de novos profissionais altamente qualificados”.

A Continental é um dos maiores empregadores industriais da região e a quarta maior empresa de exportação em Portugal. Os pneus para automóveis de passageiros, maquinaria agrícola e veículos todo-o-terreno são fabricados em Lousado. Com mais de 30 anos de história em Portugal, a Continental é um parceiro de confiança que se concentra simultaneamente na tradição e inovação no fabrico de pneus e na tecnologia automóvel. Durante a visita à fábrica de pneus, acompanhado por Pedro Carreira e outros membros da equipa de Lousado, Christian Kötz assitiu à vulcanização do pneu 400 milhões – desde o arranque industrial da Continental Mabor em julho de 1990.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.