Home » Economia » Empresas » Continental-Têxtil do Ave superou produção e vendas em 2013
Exercício de 2013 – o melhor ano de sempre na Continental - Indústria Têxtil do Ave

Continental-Têxtil do Ave superou produção e vendas em 2013

A Continental – Indústria Têxtil do Ave bateu em 2013 os seus recordes de produção e vendas, encerrando 2013 com uma subida de 2,2%, relativamente a 2012, no número de toneladas de tecidos e cabos que saíram desta unidade.

Segundo Eduardo Diniz, Administrador da Continental – Indústria Têxtil do Ave “Este aumento repartiu-se, de forma diferenciada, entre as várias linhas de produção. A produção de tecidos impregnados teve um aumento de 1,1%, relativamente a 2012.”

Detida pela Continental Mabor, a C-ITA conseguiu, igualmente, reforçar a sua presença como fornecedora para várias fábricas do Grupo Continental. De facto, as vendas para o Grupo Continental atingiram, na sua globalidade, 97,8% do volume total de negócios, tendo a Continental Mabor – Indústria de Pneus, SA, absorvido 48,6%.

O volume de vendas totalizou 77 540 milhares de euros, o que representa um crescimento de 3% face ao ano de 2012 e de 40% quando comparado com o volume de negócios de 2009 (evolução dos últimos cinco anos). O resultado líquido ascendeu a 6,70 milhões de euros (6,01 milhões de euros em 2012).

No exercício de 2013 a Continental Indústria Têxtil do Ave obteve também bom desempenho nos restantes indicadores económicos. A Continental – Indústria Têxtil do Ave contava, no final de 2013 com 173 colaboradores no quadro permanente.

Com vendas de cerca de 33,3 mil milhões de euros em 2013, a Continental está entre os maiores fornecedores do setor automóvel em todo o mundo. Enquanto fornecedor de sistemas de travagem, sistemas e componentes para motores e chassis, instrumentação, soluções de infoentretenimento, eletrónica para veículos, pneus e elastómeros técnicos, a Continental contribui para uma maior segurança na condução e na proteção do clima. Além disso, a Continental é uma parceira especializada na comunicação automóvel em rede. A Continental emprega atualmente quase 182.000 pessoas em 49 países.

Partilhe:
A Continental - Indústria Têxtil do Ave bateu em 2013 os seus recordes de produção e vendas, encerrando 2013 com uma subida de 2,2%, relativamente a 2012, no número de toneladas de tecidos e cabos que saíram desta unidade. Segundo Eduardo Diniz, Administrador da Continental - Indústria Têxtil do Ave “Este aumento repartiu-se, de forma diferenciada, entre as várias linhas de produção. A produção de tecidos impregnados teve um aumento de 1,1%, relativamente a 2012.” Detida pela Continental Mabor, a C-ITA conseguiu, igualmente, reforçar a sua presença como fornecedora para várias fábricas do Grupo Continental. De facto, as vendas para…

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.