Home » Sociedade » Parques & Parques » Contos do Zoo no Canal Youtube do Jardim Zoológico
Contos do Zoo no Canal Youtube do Jardim Zoológico
Contos do Zoo no Canal Youtube do Jardim Zoológico

Contos do Zoo no Canal Youtube do Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico de Lisboa anuncia “Contos do Zoo”, um novo projeto que dá voz aos programas de conservação e às espécies ameaçadas.

Apresentado no passado dia 28 de julho, em exclusivo aos subscritores do canal de YouTube do Jardim Zoológico, os “Contos do Zoo”, são protagonizados por dois linces, uma coruja, um grupo de pinguins e um casal de chitas, que prometem transformar o parque no habitat natural da leitura infantojuvenil.

Os contos, escritos, ilustrados e contados pelo Jardim Zoológico, serão lançados através do blog e do canal de YouTube oficiais do parque na última terça-feira de cada mês. Baseados em factos reais, e apresentando uma estrutura própria dos contos infantojuvenis, pretendem transmitir de forma cativante a importância dos zoos na conservação das espécies e desvendar o trabalho que é feito diariamente nesse sentido.

Em parceria com o Plano Nacional de Leitura, o projeto prevê, para já, o lançamento de 11 histórias ao longo de um ano, estando a próxima agendada para o dia 25 de agosto. Esta nova obra conta a história de “Yeti”, uma Coruja-do-mato-tropical e procura alertar os leitores e ouvintes para a necessidade urgente de travar o comércio ilegal de animais.

Subscreva o canal de YouTube do Jardim Zoológico e conheça em primeira mão as histórias, os nomes, as dificuldades e as conquistas que estão por detrás da conservação das diferentes espécies.

Para mais informações visite www.zoo.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.