Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros
Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros

Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros

Palmela vai estar representada na 1.ª Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros que se realiza a 2 e 3 de fevereiro, no Centro de Alto Rendimento do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa.  Para além da representação do executivo municipal, estarão presentes a União das Freguesias de Poceirão e Marateca e a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Na qualidade de município associado da AMPV – Associação Portuguesa de Municípios do Vinho, Palmela marca presença na Convenção, que tem como tema “Territórios vinhateiros como pilar de desenvolvimento”. A aldeia vinhateira de Fernando Pó está integrada na rede nacional das freguesias vinhateiras, tema que fará parte do programa, daí a importância da participação do executivo da União das Freguesias.

Vai também realizar-se uma reunião da RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, que contará com a presença de Álvaro Balseiro Amaro, Presidente do Município e membro da direção da Associação, que vai debater as ações a concretizar este ano na promoção dos territórios vinhateiros a nível mundial.

No primeiro dia, vão realizar-se reuniões de trabalho entre técnicas/os dos municípios associados e parceiros e, no segundo dia, os trabalhos vão centrar-se na temática “Estratégias e parcerias para uma valorização integrada dos territórios”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.