Home » Municipios » Convento de São Paulo em Elvas vai ser unidade Hoteleira
Convento de São Paulo em Elvas vai ser unidade Hoteleira
Convento de São Paulo em Elvas vai ser unidade Hoteleira

Convento de São Paulo em Elvas vai ser unidade Hoteleira

O Grupo Vila Galé foi o vencedor do concurso de concessão para a conversão do Convento de São Paulo, numa unidade hoteleira, informou esta quarta feira em conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

“É com satisfação que comunico que tivemos uma proposta de um grupo hoteleiro português, que efetivamente demonstrou a vontade de fazer um hotel neste edifício”, anunciou o autarca, depois de abertas as propostas, cujo prazo terminara na passada terça-feira.

O Convento de São Paulo, em Elvas, foi o primeiro de 30 edifícios públicos que o Governo Português incluíu no programa de “Valorização do Património”, num investimento privado superior a 5 milhões de euros, com o objetivo de criar uma unidade hoteleira.

O memorando foi assinado no dia 3 de agosto, na presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e, dois dias após o anúncio do concurso deflagrou um incêndio de origem criminosa no edifício.

“Foi com alguma tristeza que assistimos a um incêndio naquele espaço e, tal como disse na altura, o incêndio não tinha afetado de forma significativa o edifício e iria permitir que o concurso continuasse”, disse Nuno Mocinha, satisfeito com a proposta recebida.

A data para assinatura do contrato com o grupo Vila Galé para a concessão do edifício militar será anunciada em breve.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.