Home » Sociedade » Cidadania » Convite aos cidadãos para aderirem à Hora do Planeta
Convite aos cidadãos para aderirem à Hora do Planeta

Convite aos cidadãos para aderirem à Hora do Planeta

Palmela adere este sábado (27) à Hora do Planeta, desligando as luzes do Pelourinho, Alameda 25 de Abril e do Castelo, entre as 20h30 e as 21h30, com um convite à participação dos cidadãos, neste movimento e ação global contra as alterações climáticas e em defesa do Planeta, desligando as luzes de casa por uma hora!

Este ano, face à pandemia COVID-19, a Hora do Planeta será digital e não haverá eventos físicos por parte da organização da iniciativa. Por isso, para além do apagar das luzes durante uma hora, a Associação Natureza Portugal (ANP|WWF) desafia todas/os a ficarem em casa e a ajudarem a criar o primeiro “holofote virtual” da Hora do Planeta.

No dia 27, às 20h30, a ANP|WWF vai publicar nas suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) um vídeo exclusivo da Hora do Planeta 2021, desafiando-a/o a partilhá-lo ao máximo, taggando a ANP|WWF e usando as hashtags #EarthHour e #HoradoPlaneta. No mesmo dia e à mesma hora, a ANP|WWF apresenta também #CadaGotaConta, um programa digital preparado em conjunto com a embaixadora Leonor Poeiras, que vai entrevistar convidadas/os especiais na área do Ambiente.

Assista, no Youtube e Facebook Palmela Município, a um vídeo sobre a Hora do Planeta 2021. Saiba mais acedendo também a https://horadoplaneta.pt.

A participação de Palmela na Hora do Planeta enquadra-se nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas, nomeadamente, o ODS 13 – Ação Climática. Saiba mais sobre os ODS em www.cm-palmela.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.