Home » Desporto » Ciclismo » Coração Verde pedalou por Pedrógão Grande!
Coração Verde pedalou por Pedrógão Grande!
Equipa LIPOR BikeTeam pedalou 4 dias por Pedrogão Grande

Coração Verde pedalou por Pedrógão Grande!

A equipa de ciclismo Lipor Bike Team e parceiros juntaram-se à onda de solidariedade de todo o país, para a ajuda às vitimas do incêndio de Pedrógão Grande. Um desafio promovido pela Lipor Bike Team com o apoio da Lipor, da SEMENTE – Associação de Voluntários da Lipor e da Biketreino.

Quatro atletas da equipa atravessaram Portugal a pedalar, de Chaves até Sagres pela estrada nacional nº 2 num total de cerca de 860 km, entre 27 e 30 de julho, percorrendo 11 Distritos, 8 Províncias, 4 Serras, 11 Rios e 31 Concelhos, por uma boa causa.

Os km percorridos foram convertidos num valor monetário que somou 1.940€, entregue à corporação dos Bombeiros Voluntários de Pedrogão Grande.

Pelo caminho fizeram amigos, entre bombeiros e população, que os aplaudiram, acolheram e deram os parabéns por tão nobre ação. Na bagagem levaram conforto a quem dele necessitava. Na bagagem trouxeram uma experiência inesquecível, que poderá vir a ser repetida!

Esta iniciativa também pretendeu promover a bicicleta como meio de transporte ecológico, com Zero Emissões de CO2 de modo a que cada vez mais seja uma opção viável na mobilidade nacional, em linha com os objetivos estratégicos da Lipor, visando contribuir em simultâneo, para o cumprimento dos objetivos de politica climática aos níveis da União Europeia, de Portugal e da região do Porto, a Lipor compromete-se a continuar a mitigar as suas emissões de GEE!

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.