Home » Desporto » Atletismo » Corrida do Bombeiro na Praia de Miramar em Vila Nova de Gaia
Corrida do Bombeiro na Praia de Miramar em Vila Nova de Gaia
Capela do Senhor da Pedra na praia de Miramar

Corrida do Bombeiro na Praia de Miramar em Vila Nova de Gaia

A Praia de Miramar em Vila Nova de Gaia, é no próximo domingo (22), palco da corrida solidária de apoio aos Bombeiros Valuntários de Valadares, para quem reverte parte da receita obtida com o evento.

A iniciativa da Eventsport e dos Bombeiros de Valadares, que tem programadas inúmeras surpresas, é constituída por uma corrida de 10 Kms e uma caminhada de 5 Kms, com ponto de partida junto à capela do Senhor da Pedra, em plena praia de Miramar.

“Corre em Gulpilhares uma lenda de que os seus habitantes, há séculos, quando pretenderam construir uma ermida ao Senhor da Pedra no terreiro conhecido por arraial, viram aparecer sobre os rochedos junto ao mar uma luz. Aquela luz misteriosa aparecia todas as noites, insistentemente, o que causou emoção nos gulpilharenses, determinando-os nesse tempo a tomarem o facto como um sinal do Céu. Acredita-se também que a origem do culto na Capela do Senhor da Pedra possa ter origem em um antigo culto pagão, de carácter naturalista, dos povos pré-cristãos, cujas divindades eram veneradas em plena natureza, tendo posteriormente sido convertido ao Cristianismo”

Esta iniciativa tem como objetivo homenagear o bombeiro e demonstrar o merecido respeito pelo trabalho que estes homens e mulheres realizam a favor da comunidade. Os bombeiros não salvam apenas casas, florestas e animais. Os bombeiros salvam memórias e sonhos… salvam vidas!

Inscrições em: http://www.corridadobombeiro.pt/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.