Home » Desporto » Atletismo » Corta-Mato | Jogos Juvenis Escolares da Amadora
Corta-Mato | Jogos Juvenis Escolares da Amadora

Corta-Mato | Jogos Juvenis Escolares da Amadora

Realiza-se no próximo dia 19 de janeiro (quinta-feira), a partir das 09h00, na Pista de Corta-Mato do Regimento de Lanceiros n.º 2 uma das provas mais emblemáticas e concorridas do calendário anual dos Jogos Juvenis Escolares da Amadora – o Corta-Mato –, com a organização técnica do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste, a colaboração técnica da Federação Portuguesa de Atletismo e o apoio do Regimento de Lanceiros n.º 2.

A 2ª Fase dos Jogos Juvenis Escolares da Amadora, está prevista para a última semana de março, entre os dias 28 e 31 de março.

Sobre os Jogos Juvenis Escolares da Amadora

Os Jogos Juvenis Escolares da Amadora são uma iniciativa da Câmara Municipal da Amadora organizada em colaboração com os estabelecimentos de ensino do concelho e que tem registado a participação de todas as escolas públicas da Amadora, assim como da Escola Luís Madureira, do Colégio de Alfragide e da Escola Profissional Gustave Eiffel, constituindo uma referência do desenvolvimento desportivo escolar da Amadora, numa dinâmica alargada de participação e aceitação junto da comunidade educativa.

Dirigidos aos alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, os Jogos assentam numa estratégia de apoio complementar aos programas de Educação Física em curso e planos de atividades das escolas, através do desenvolvimento dos quadros competitivos das diferentes modalidades. Os Jogos pretendem ainda incentivar a criação de hábitos de prática física regular, possibilitando também assim, a captação de novos praticantes desportivos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.