Home » Desporto » Atletismo » Corta-Mato Nacional Escolar 2018 na pista das Açoteias
Corta-Mato Nacional Escolar 2018 na pista das Açoteias

Corta-Mato Nacional Escolar 2018 na pista das Açoteias

O Circuito das Açoteias em Albufeira, é este fim de semana, 23 e 24 de fevereiro, palco do Corta-Mato Nacional Escolar 2018, realização que conta com mais de 1.000 atletas de todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Desde o início desta competição, em todas as fases que levaram ao apuramento, escolas, regional e nacional, participaram mais de 230.000 alunos.

O programa* desta prova, em que também participam alunos com Necessidades Educativas Especiais, com inicio no sábado às 09H30, inclui, para além do Corta-Mato do Desporto Escolar, que se realiza em diversos escalões, o Corta-Mato Nacional Curto da Federação Portuguesa de Atletismo, e o CortaMato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.

A cerimónia de abertura realiza-se na noite de sexta-feira, dia 23, a partir das 19H15, no Palácio dos Congressos, na Herdade dos Salgados, em Albufeira, contando com as atuações da Companhia de Dança do Algarve, Classe de Acrobática da Junta de Freguesia/Bombeiros Voluntários de Silves, bem como com a Classe de Representação, “P’lo Ar” da Escola Secundária Poeta António Aleixo de Portimão.

O Corta-Mato é a prova mais antiga do Desporto Escolar, realizando-se de forma regular desde o ano letivo 1973/1974. É a única prova que reúne todos os níveis de participação: desporto federado, Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, universitário, Campeonato Nacional Universitário e escolar.

Nesta prova serão apurados os representantes de Portugal no Corta-Mato Mundial 2018, que decorre em Paris, de 2 a 7 de abril.

A prova é organizada pela Direção-Geral da Educação, Divisão de Desporto Escolar e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo, a Federação Académica do Desporto Universitário, e a Câmara Municipal de Albufeira.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.