Home » Atualidade » Nacional » Cortiça eleita como o melhor de Portugal no Mundo
Cortiça eleita como o melhor de Portugal no Mundo
Cortiça eleita como o melhor de Portugal no Mundo

Cortiça eleita como o melhor de Portugal no Mundo

Quando chegamos ao final de mais um ano, surgem os habituais rankings, a divulgar o posicionamento de países, personalidades ou produtos mais destacados no ano que termina, na opinião dos mais diversos setores da sociedade contemporânea.

Neste caso, é o estudo ‘International Number Ones: Because every country is the best at something’ do prestigiado jornalista David McCandless, que aponta a liderança da cortiça como o melhor de Portugal, entre todos os países do planeta.

A investigação, representada através de um mapa-múndi, refere diferentes países e destaca as principais características que fazem desses lugares líderes mundiais, por exemplo se a Espanha é a melhor a respeitar a comunidade LGBT, os EUA destacam-se por enviar mais spam por e-mail.

Para João Rui Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR) a associação que representa o setor: “É mais uma excelente notícia que chega no mês em que a APCOR celebra o seu 60º aniversário ao serviço desta indústria. Potenciar e promover a marca cortiça em diferentes mercados internacionais tem sido a principal missão da APCOR ao longo dos últimos anos e este é mais um reconhecimento da notoriedade que a cortiça hoje tem. Sendo líderes mundiais na indústria e exportação de produtos em cortiça, é com orgulho que esta liderança contribui também para valorizar a marca Portugal”.

Fundada em 1956, a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) está no mercado há 60 anos, é hoje a única associação patronal do setor em Portugal, que tem como missão, promover e divulgar a indústria corticeira no país e no mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.