Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Cotrim de Figueiredo Vice-Presidente da European Travel Comission

Cotrim de Figueiredo Vice-Presidente da European Travel Comission

O Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, foi nomeado Vice-Presidente da European Travel Commission (ETC), durante a 89.ª Reunião Geral da Comissão, que decorreu até esta quinta feira em Riga, na Letónia, onde estiveram reunidas representações de organismos nacionais de Turismo de 33 países Europeus.

A European Travel Commission (ETC) é a organização responsável pela promoção do Destino Europa nos mercados não europeus.

A nomeação do Presidente do Turismo de Portugal é reflexo da política de reforço da participação nacional nas organizações internacionais do setor do Turismo, iniciada nos últimos dois anos, com o intuito de colocar Portugal no centro das decisões e da partilha de conhecimento da área turística.

“Sinto-me extremamente reconhecido pelos esforços que o Turismo de Portugal e o João Cotrim de Figueiredo têm vindo a realizar no sentido de tornar a ETC uma organização mais forte na promoção da Europa como destino turístico. Sendo uma das mais importantes marcas, o Destino Portugal está, e bem, a reforçar o potencial de cooperação entre os países membros da ETC”, afirma Peter DE WILDE, Presidente da European Travel Comission.

O diretor executivo da ETC, Eduardo Santander, também reforça: “Estamos encantados pelo facto de Portugal ter aceite o desafio de desempenhar um papel mais ativo nas atividades da Comissão, assumindo a vice-presidência da mesma. Portugal é detentor de imensa experiência e conhecimento sobre Turismo e nós estamos certos que esta nomeação fortalecerá a ETC enquanto líder no turismo europeu”.

Para João Cotrim de Figueiredo, “Esta nomeação é um reconhecimento do esforço e da qualidade das empresas do setor, das entidades públicas e dos portugueses enquanto anfitriões dos nossos turistas, e que se tem refletido nos bons resultados do nosso Turismo”. O Presidente do Turismo de Portugal acrescenta a ainda que “A representação de Portugal na ETC é fruto de uma intervenção cada vez mais ativa do Turismo de Portugal nesta Comissão, e permitirá uma maior afirmação do peso económico e político do setor, assim como a abertura de um canal relevante a nível europeu, onde atores públicos e privados que nele intervém e que todos os dias concentram os seus esforços na redução das barreiras ao crescimento da nossa indústria poderão ter voz.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.