Home » Atualidade » Nacional » COVID-19: Criada Linha telefónica para diabéticos
COVID-19: Criada Linha telefónica para diabéticos
COVID-19: Criada Linha telefónica para diabéticos

COVID-19: Criada Linha telefónica para diabéticos

Três Sociedades Médicas lançaram a linha telefónica gratuita, com o nº 302 051 685, dirigida aos diabéticos, que estará disponível para ajuda e esclarecimentos, diáriamente das 08H00 às 22H00.

A proporção de pessoas com diabetes entre os infectados com SARS-CoV-2 é de 20%, subindo para 22% nos infectados internados em cuidados intensivos. Por outro lado, a diabetes descompensada pode diminuir as defesas do organismo e proporcionar o desenvolvimento facilitado de infeções.

No sentido de responder às muitas dúvidas que possam surgir às pessoas com diabetes a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, o Núcleo de Diabetes Mellitus da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e a Sociedade Portuguesa de Diabetologia decidiram criar uma linha telefónica gratuita com o número 302 051 685.

Nesta linha, entre as 08H00 e as 22H00, Médicos Especialistas responderão a todas as dúvidas sobre diabetes no contexto desta epidemia.

A diabetes mellitus atinge 13,6% da população portuguesa. No grupo das pessoas com mais de 80 anos atinge cera de 28% da população.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.