Home » Atualidade » Nacional » COVID-19: GNR cede Instalações na Figueira da Foz
COVID-19: GNR cede Instalações na Figueira da Foz
COVID-19: GNR cede Instalações na Figueira da Foz

COVID-19: GNR cede Instalações na Figueira da Foz

O MAI autorizou a cedência de instalações no Centro de Formação da GNR na Figueira da Foz, à Autarquia, para aí instalar uma Área Dedicada ao Covid-19.

O pedido da Câmara Municipal da Figueira da Foz, justifica-se pela necessidade de ter espaços próprios para evitar que os utentes quotidianos dos Centros de Saúde, contactem com cidadãos infetados com o novo coronavírus ou suspeitos de o estarem.

A GNR vai disponibilizar dois blocos escolares para atendimento e armazenamento de material médico, além de uma área de alojamento a utilizar exclusivamente pelos profissionais de saúde. Para estacionamento das viaturas dos utentes é reservado o espaço da parada.

Segundo o MInistério da Administração Interna, os militares da GNR ficam impedidos de aceder aos espaços a utilizar pelas equipas médicas e sanitárias, sendo definido um acesso próprio para entrada dos utentes naquela escola da Guarda.

A cargo da Administração Regional de Saúde e da Câmara Municipal ficarão as operações de limpeza e desinfeção das instalações afetas à Área Dedicada Covid-19, assim como a remoção e transporte do material e resíduos contaminados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.