O MAI autorizou a cedência de instalações no Centro de Formação da GNR na Figueira da Foz, à Autarquia, para aí instalar uma Área Dedicada ao Covid-19.
O pedido da Câmara Municipal da Figueira da Foz, justifica-se pela necessidade de ter espaços próprios para evitar que os utentes quotidianos dos Centros de Saúde, contactem com cidadãos infetados com o novo coronavírus ou suspeitos de o estarem.
A GNR vai disponibilizar dois blocos escolares para atendimento e armazenamento de material médico, além de uma área de alojamento a utilizar exclusivamente pelos profissionais de saúde. Para estacionamento das viaturas dos utentes é reservado o espaço da parada.
Segundo o MInistério da Administração Interna, os militares da GNR ficam impedidos de aceder aos espaços a utilizar pelas equipas médicas e sanitárias, sendo definido um acesso próprio para entrada dos utentes naquela escola da Guarda.
A cargo da Administração Regional de Saúde e da Câmara Municipal ficarão as operações de limpeza e desinfeção das instalações afetas à Área Dedicada Covid-19, assim como a remoção e transporte do material e resíduos contaminados.