Home » Gastro & Vinhos » Concursos » Craquelin de Praliné venceu Concurso em Palmela
Craquelin de Praliné venceu Concurso em Palmela

Craquelin de Praliné venceu Concurso em Palmela

O Doce Craquelin de Praliné, de Alice Paredes, foi o Vencedor Absoluto do Concurso Doçaria de Palmela, realizado no dia 16 de abril, na Pousada de Palmela, tendo conquistou ainda o 1.º lugar na categoria “Doce de Colher”.

A iniciativa foi promovida pelo Município de Palmela, com o apoio da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, no âmbito do programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”, com o objetivo de divulgar este produto turístico.

A concurso, estiveram 25 doces, divididos por três categorias: oito na categoria “Doces de Colher”, 13 na categoria “Doces de Fatia” e quatro na categoria “Doce Seco ou Biscoito”.

O júri foi presidido pela Chef Marta Nunes, madrinha 2023 do “Palmela – Experiências com Sabor!”, e integrou também Lígia Carvalho, da Câmara Municipal de Palmela, Ângelo Machado, da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, Fátima Santos, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, e o Chef Rui Fernandes, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no final do Concurso e todos os participantes tiveram a oportunidade de degustar os vários doces.

Vencedores

Vencedor Absoluto

Doce Craquelin de Praliné – Alice Paredes

Doce de Colher

Doce Craquelin de Praliné – Alice Paredes

Doce de Fatia

Pudim de Requeijão com Bolacha de Figo e Moscatel Crocante, recheado com Frutos Vermelhos e salpicado de Suspiro – Pousada de Palmela

Doce Seco ou Biscoito

Fogaça de Palmela – Confeitaria S. Julião

Menção Honrosa

Doces confecionados sem laticínios, glúten e açúcar refinado – Tânia Garcia

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.