Home » Economia » Banca » Crédito Agrícola apoia o Investimento e Inovação das Empresas
Crédito Agrícola apoia o Investimento e Inovação das Empresas

Crédito Agrícola apoia o Investimento e Inovação das Empresas

O Crédito Agrícola, disponibiliza em parceria com o Banco Português de Fomento e o Sistema Nacional de Garantia Mútua, a Linha de Garantias BPF InvestEU, no montante global de 3.555 milhões de Euros, que tem como finalidade apoiar o investimento sustentável, a inovação e as empresas portuguesas.

A sessão solene de assinatura do Protocolo teve lugar no Ministério da Economia, com a presença do Ministro da Economia, Pedro Reis, tendo o Crédito Agrícola sido representado pelo presidente do Grupo, Licínio Pina, e pela administradora Isabel Alves.

Este Programa, que pretende dar um impulso adicional ao investimento e à inovação, baseia-se no modelo do seu antecessor, o Plano de Investimento para a Europa (designado por Plano Juncker) e visa o aumento dos apoios de financiamento ao investimento na Europa, tendo sido reforçado para apoiar a recuperação económica pós crise pandémica Covid-19, em áreas como a inovação e as transições verde e digital.

O Crédito Agrícola, através deste Programa, apoia três áreas distintas: infraestruturas sustentáveis; investigação, inovação e digitalização; e financiamento para as PME.

Ao apoiar projetos que irão atrair mais investidores, o Programa InvestEU deverá mobilizar mais de 372 mil milhões de euros em investimento em toda a UE, contribuindo para a recuperação e para as prioridades da UE a longo prazo.

O protocolo agora estabelecido reforça o compromisso do Crédito Agrícola em apoiar o crescimento e o futuro das Empresas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.