Home » Cultura » Cinema » CREED o Legado de Rocky nos cinemas no final do ano

CREED o Legado de Rocky nos cinemas no final do ano

Críticos de cinema de algumas das principais publicações de referência internacionais estão a reagir de forma muito positiva ao filme CREED: O LEGADO DE ROCKY, que estreia em Portugal no último dia do ano.

Sylvester Stallone regressa ao grande ecrã no papel que o lançou para a fama, o mítico Rocky Balboa, no pele de treinador, está a ser muito bem acolhido pela crítica, que não regateia elogios ao ator e ao filme.

Entre os especialistas mais entusiasmados com este regresso estão críticos de meios tão relevantes como Variety, The Hollywood Reporter, IndieWire, Entertainment Weekly, alguns deles apontando Sylvester Stallone como potencial vencedor do Óscar de Melhor Ator Secundário, dada a consistência da sua interpretação.

Sinopse:

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o seu famoso pai, o campeão mundial de pesos pesados Apollo Creed, que morreu antes de ele nascer. Ainda assim, é inegável que o boxe lhe corre no sangue e Adonis dirige-se para Filadélfia, o local do lendário combate entre Apollo Creed e um novato resistente chamado Rocky Balboa.

Chegado à “Cidade do Amor Fraternal”, Adonis localiza Rocky (Sylvester Stallone) e pede-lhe que seja seu treinador. Apesar de insistir que largou o boxe para sempre, Rocky vê em Adonis a força e a determinação que conhecera em Apollo, o rival feroz que se tornou o seu amigo mais próximo. Rocky acede ao pedido e treina o jovem pugilista, apesar de o ex-campeão estar prestes a encontrar um adversário mais letal do que qualquer um que tenha enfrentado no ringue.

Com Rocky a treiná-lo, depressa Adonis tem a sua possibilidade de ganhar o título… mas conseguirá ele desenvolver não só a motivação, mas também a garra de um verdadeiro lutador, a tempo de subir ao ringue?

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.