Home » Música & Eventos » Concertos* » Cremilda Medina canta Mornas e Coladeiras em Oeiras
Cremilda Medina canta Mornas e Coladeiras em Oeiras
A Morna, Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco é a estrela guia de Cremilda

Cremilda Medina canta Mornas e Coladeiras em Oeiras

O concerto de Cremilda Medina, no próximo sábado, dia 5 de setembro (22H00), no Auditório ao Ar Livre do Pátio do Enxugo, na Fábrica da Pólvora em Barcarena. A artista, uma das vozes marcantes na atualidade da música tradicional de Cabo Verde, vai cantar “Folclore”, interpreta as sonoridades das Mornas e Coladeiras do seu país.

A entrada no Auditório é livre, limitada à respetiva lotação (200 pessoas) e de acordo com as normas de acesso relativas ao COVID-19 impostas pela Direção Geral de Saúde. O espetáculo também vai ser transmitido via live streaming pelo Facebook do Município de Oeiras.

A Morna, Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco é a estrela guia de Cremilda, o estilo musical que a caracteriza e com que mais tem marcado os palcos por onde tem passado.

Com uma carreira assente nas tradições do seu povo, com a musicalidade que caracteriza Cabo Verde, Cremilda deu-se a conhecer ao grande público com o seu álbum de estreia “Folclore”, um álbum que tem recebido as melhores críticas e que mereceu já o reconhecimento nacional e internacional.

Com uma voz que embala e transporta a quem ouve para um tempo antigo, Cremilda carrega consigo em toda a emoção e identidade de Cabo Verde.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.