Home » Música & Eventos » Cremilda Medina dirige mensagem aos Cabo Verdianos
Cremilda Medina dirige mensagem aos Cabo Verdianos
“…Ca bocês dtchá morrê Folclore di nôs terra…”

Cremilda Medina dirige mensagem aos Cabo Verdianos

Cremilda Medina, a cantora Cabo Verdiana, dirigiu este domingo, 18 de outubro, a mensagem “…Ca bocês dtchá morrê Folclore di nôs terra…” (vocês não deixem morrer o Folclore da nossa terra…), dirigida a todos os Cabo Verdianos, no dia em que o país celebra o dia Nacional da Cultura e das Comunidades.

A artista resolveu oferecer um presente a Cabo Verde ao interpretar “Tributo Final” juntamente com Palinho Vieira na guitarra, uma composição de Manuel de Novas um dos seus compositores de eleição.

Com a cultura quase parada na sua totalidade já há alguns meses, Cremilda Medina deixa assim uma mensagem de coragem e esperança “…companhêrs di nha vida … um abraço pá bsôt tudo, co carinho di um amigo…” (companheiros da minha vida … um abralo para vocês todos com o carinho de um amigo), a todos os seus companheiros de cultura que têm atravessado uma fase muito complicada por todo o pais e na diáspora.

“A situação está muito complicada para muitas famílias, não só em Cabo Verde mas um pouco por todo o mundo, esta pandemia veio criar dificuldades acrescidas a muita gente…” diz Cremilda, “… mas acredito que com muita força e esperança as coisas possam vir a melhorar gradualmente, se cada um fizer a sua parte as coisas terão a tendência natural a melhorar …”.

“Neste momento tão particular como este em que vivemos, esta composição de Manuel de Novas diz muito daquilo que me vai na alma, onde a frase “…ca bocês dtchá morrê Folclore di nôs terra…” por si só, já diz tudo…” .

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.