Home » Sítios & Viagens » Autocaravanismo » Cresce a adesão dos portugueses ao autocaravanismo
Cresce a adesão dos portugueses ao autocaravanismo
Cresce a adesão dos portugueses ao autocaravanismo

Cresce a adesão dos portugueses ao autocaravanismo

Dados da Yescapa, a plataforma onlineo de autocaravanismo, retratam o autocaravanista português dos 38 aos 45 anos, que viaja em família, mulher e um filho com cerca de 7 anos, planeia com antecedência as suas viagens e inclui no itinerário paragens culturais e de atividade física na natureza, como o montanhismo.

O número de reservas de autocaravanas no site da Yescapa aumentou 200% entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020, mostrando que os portugueses aderiram a esta forma de viajar. Segundo dados da Federação Europeia de Caravaning, deu-se, em 2019, um aumento de cerca de 24 % nas matrículas de veículos de lazer em Portugal, um crescimento que se deve manter este ano.

“O autocaravanismo está a crescer em Portugal, não apenas nas férias de verão, mas também para escapadinhas, festivais, concertos e outros eventos”, afirma a luso-descendente Julie Da Vara, Chief Operating Officer da Yescapa a nível global. “As autocaravanas, furgões transformados e campervans aliam a liberdade de mobilidade e de horários ao conforto e a um modo de vida muito próprio que inclui espírito de aventura e respeito pela natureza”, conclui.

O autocaravanista nacional prefere a montanha, praia e pequenas aldeias, planeando com antecedência as férias ou escapadinhas. Aqui, nada é deixado ao acaso, com a preparação a começar cerca de quatro meses antes da partida, sendo suportada, muitas vezes, pelas recomendações encontradas nas redes sociais e nos fóruns de viagens, que se destacam como fontes de inspiração privilegiadas.

A Yescapa, plataforma online apelidada de “Airbnb das autocaravanas”, funciona como referência no turismo colaborativo enquanto intermediária no aluguer de autocaravanas, furgões transformados ou campervans entre particulares. Chegada a Portugal em julho de 2018, a startup de origem francesa conta com mais de 550 proprietários registados em Portugal. Em 2019, cerca de 11 500 utilizadores portugueses recorreram à plataforma.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.