Site icon Ipressjournal

Cresce a pesquisa online de Carros usados de gama alta

Cresce a pesquisa online de Carros usados de gama alta

A análise aos dados reunidos pelo CarNext, o marketplace digital B2C e B2B de carros usados da Europa, sobre as pesquisa dos consumidores portugueses na sua plataforma, no primeiro semestre de 2021, mostra uma maior procura por marcas topo de gama.

Nos primeiros seis meses do ano, o smartphone foi o dispositivo mais utilizado para aceder ao site da CarNext, com mais de 74% dos visitantes a darem preferência a este dispositivo no momento de procurar um carro usado.

As marcas topo de gama continuaram a ser as mais procuradas no segundo trimestre do ano, à semelhança do que aconteceu nos primeiros três meses de 2021. A Mercedes-Benz foi a preferida dos consumidores portugueses que fizeram pesquisas no site da CarNext, seguida pela BMW e a Volvo.

No que diz respeito aos modelos mais procurados, as station wagon são as mais procuradas, com os citadinos compactos a manterem-se no segundo lugar do pódio e os SUV em terceiro lugar.

Na primeira metade de 2021 a tendência de pesquisa acompanhou o crescimento da procura de carros usados, com 68% do tráfego da plataforma a pertencer a novos visitantes. Ainda acompanhando esta tendência, os dados revelados pela CarNext mostram que as idades dos utilizadores da plataforma se distribuem de maneira homogénea, com a faixa etária entre os 45 e os 54 anos a destacar-se ligeiramente, ocupando 21% das vistas.

Luís Lopes, Managing Director da CarNext em Portugal, afirma que “o número de novos visitantes é um bom indicador de que a procura de carros usados é uma tendência que continua em crescimento em todas faixas etárias. Por trás desta tendência existe um trabalho de anos na promoção de uma nova visão de mercado e na construção da confiança que hoje os consumidores depositam na CarNext.

Partilhe:
Exit mobile version