Home » Sítios & Viagens » Viagens » Cresce a preferência dos portugueses por destinos de natureza
Cresce a preferência dos portugueses por destinos de natureza
Ferreira do Zêzere lidera a lista divulgada pelo trivago

Cresce a preferência dos portugueses por destinos de natureza

Os Portugueses mostram-se cada vez mais interessados em turismo de natureza, como o demonstram os dados revelados pelo trivago, que acaba de divulgar os 10 destinos de natureza, que mais estão a crescer em Portugal.

O Estudo do trivago que analisa o crescimento percentual do número de pesquisas para os destinos portugueses, destaca Ferreira do Zêzere, Odeceixe e Abrantes, as três localidades que registam maior crescimento nos últimos dois anos.

O turismo rural/de natureza é uma tendência crescente entre os turistas portugueses. É esta a principal conclusão do estudo sobre os destinos emergentes em Portugal, com base nos quatro milhões de pesquisas efetuadas diariamente, no serviço de comparação de preços.

Conhecido especialmente pelos seus deslumbrantes vales e pela beleza do Lago Azul, o município de Ferreira do Zêzere ocupa o primeiro lugar do ranking, com um aumento de 70% nas pesquisas entre 2015 e 2017, seguido por Odeceixe e Abrantes. Arcos de Valdevez e Arrifana fecham o top 5. A completar a lista surgem ainda Porto de Mós, Mirandela, Vila Verde, Vila Nova de Foz Côa e Golegã.

Santarém e Faro com três e dois destinos no ranking, respetivamente, são os distritos que têm verificado o maior aumento da procura, durante os últimos dois anos. Já a nível regional, o destaque vai para Norte e Centro, que contam com quatro e três destinos registados, respetivamente, tendo vindo a ganhar cada vez mais espaço, nas preferências dos portugueses.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.