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Crescem as reclamações contra cobradores de dívidas
Crescem as reclamações contra cobradores de dívidas

Crescem as reclamações contra cobradores de dívidas

O Portal da Queixa revela que estão a aumentar significativamente as reclamações dos consumidores dirigidas às empresas de recuperação de dívidas.

Entre 1 janeiro e 30 junho deste ano, os portugueses apresentaram 283 reclamações. O estudo indica que há consumidores indignados e que alegam perseguição por entidades de gestão de ativos para o pagamento de dívidas inexistentes ou prescritas. Os dados analisados apontam como as empresas mais reclamadas: a Intrum com 65,7% e a Whitestar Asset Solutions com 21,2%.

A análise da equipa do Portal da Queixa permitiu identificar um crescimento expressivo das reclamações ao longo dos últimos anos. Em comparação com o período homólogo, em 2018, o número total de reclamações foi 234 e, em 2019, o total de queixas apresentadas foi 276, sendo que, no primeiro semestre de 2020, já foram contabilizadas 283.

Entre os principais motivos que geraram as reclamações na maior rede social de consumidores de Portugal, estão: dívida inexistente (34.3%), dívida prescrita (23.7%) e ameaças (17%).

De acordo com Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa: “Infelizmente, recebemos com muita frequência, relatos de consumidores que se queixam de serem assediados por empresas de gestão de ativos, para o pagamento de dívidas que alegadamente desconhecem ou que já tinham sido liquidadas há muito tempo, não tendo agora como fazer prova desse ato.

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2 comments

  1. E por mais esta companhia declarou falencia faz tempo e esta mesma companhia nunca me mandou nenhuma correspondencia >

  2. E legal que uma companhia de recuperacao de dividas va buscar parte do meu salario sem nos termos um acordo e tambem quando esta divida( compra de computador por credito da companhia que vendeu) ja tem mais de 15 anos .

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