Home » Atualidade » Nacional » Cristiano Ronaldo continua a ser o atleta mais mediático!

Cristiano Ronaldo continua a ser o atleta mais mediático!

O Português Cristiano Ronaldo é o atleta mais mediático na lista de desportistas mais bem pagos do mundo. Pesquisados os dez atletas que lideram o ranking divulgado anualmente pela revista Forbes, Cristiano Ronaldo foi o nome mais citado desde janeiro de 2014, nos meios de comunicação online.

Apesar de o boxeur Floyd Mayweather aparecer como o desportista número um na lista dos mais bem pagos da Forbes, no que respeita ao mediatismo, CR7, vence, por KO, o pugilista americano, com 741.969 referências em artigos noticiosos contra as 110.228 de Mayweather.

Leonel Messi aparece na segunda posição desta tabela mediática da Cision, com 599.115 notícias, sendo o terceiro lugar ocupado pelo basquetebolista LeBron James, com 462.825 referências em artigos noticiosos. Curiosamente, a mesma posição que o jogador da NBA ocupa na tabela da Forbes, onde aparece como o terceiro atleta mais bem pago a nível mundial.

Roger Federer e Rafael Nadal, segundo e terceiros tenistas do ranking ATP, são o 4º e o 5º atletas com maior número de referências nos meios de informação online globais, ficando o sexto e sétimo lugares a cargo dos golfistas Tiger Woods e Phil Mickelson.

A título de curiosidade, José Mourinho obteve 423. 447 referências em notícias online em todo o mundo desde Janeiro, um registo que o levaria diretamente ao 4º lugar deste ranking mediático, facto que demonstra bem o poder mediático do treinador português entre as maiores estrelas do desporto mundial.

O período temporal sobre o qual incidiu este estudo foi a totalidade do ano de 2014 até à presente data, e foram encontradas 3.413.386 referências aos 10 desportistas que foram objeto de análise, tendo como universo um total de 546 milhões de artigos.

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.
A Cision é líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.