Home » Atualidade » Internacional » Cristiano Ronaldo faz hoje 40 anos a marca CR7 já vale 850/M€
A Marca Cristiano Ronaldo (CR7) atinge o valor de 850/M€

Cristiano Ronaldo faz hoje 40 anos a marca CR7 já vale 850/M€

A marca Cristiano Ronaldo atinge em 2025, um valor recorde de 850€ milhões, segundo o estudo avaliador do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM). Um marco que regista um crescimento de 325% desde 2020 em que se destaca a constante capacidade de Cristiano Ronaldo (CR7) se reinventar e consolidar como uma das marcas pessoais mais valiosas do mundo.

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo surge como um fenómeno que transcende o desporto, assumindo os papéis de atleta, patrocinado, influenciador e investidor.

Com mais de 15 anos de análise à evolução da marca CR7, o IPAM utiliza o Sports Reputation Index, metodologia desenvolvida pelo IPAM, para avaliar o impacto global do atleta. O estudo destaca que este valor resulta da combinação de 28 variáveis distribuídas por seis dimensões: receitas, media, redes sociais, palmarés, influência social e impacto. Desde 2011, quando o valor da marca era de 24,5€ milhões, a performance desportiva e a visibilidade extradesportiva de Ronaldo impulsionaram o crescimento exponencial até aos 850€ milhões em 2025.

Em termos de receitas, Cristiano Ronaldo arrecada atualmente 200€ milhões anuais no Al Nassr e 150€ milhões em contratos publicitários com marcas globais como Nike, Tag Heuer e Louis Vuitton. Nas redes sociais, Ronaldo tornou-se a figura mais seguida no mundo, ultrapassando os 1.000 milhões de seguidores. O Instagram destaca-se como a principal plataforma, com 648 milhões de fãs.

Adicionalmente, o impacto global de Cristiano Ronaldo pode ser medido pelos seguintes números: gera 22,3 milhões de notícias nos media em todo o mundo por ano, regista 187 milhões de pesquisas no Google anualmente, é mencionado em 4 mil livros na Amazon e está presente em 63 mil artigos científicos.

No plano desportivo, Ronaldo coleciona 31 grandes troféus, incluindo cinco Ligas dos Campeões e cinco Bolas de Ouro. Paralelamente, os últimos cinco anos têm sido marcados por um forte crescimento da sua atuação como investidor, com participações em setores como hotelaria, moda e saúde.

Daniel Sá, diretor executivo do IPAM e responsável pelo estudo, afirmou: “Cristiano Ronaldo é muito mais do que um jogador de futebol; é uma marca global que reflete excelência, inovação e impacto em várias áreas da vida pública. O seu valor de mercado é o reflexo da sua relevância desportiva, mediática e comercial, que transcende gerações.”

O relatório destaca os principais fatores que contribuíram para este crescimento impressionante, como o aumento de 308% nos salários, 435% nas receitas de patrocínios e 280% nos seguidores nas redes sociais desde 2020. O número de jogos aumentou 51% e o de golos subiu 60% no mesmo período.

A previsão é que o valor da marca CR7 continue a crescer nos próximos anos, impulsionado pela renovação do contrato com o Al Nassr, pela possível participação no Mundial de 2026 e pela evolução em diferentes áreas de atuação. Como atleta, patrocinado, influenciador e investidor, Cristiano Ronaldo mantém-se como um ícone global sem precedentes, cuja relevância vai muito além dos relvados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.