Home » Desporto » Futebol » Cristiano Ronaldo Grande Oficial da Ordem do Infante

Cristiano Ronaldo Grande Oficial da Ordem do Infante

A distinção atribuida pela Presidência da República a Cristiano Ronaldo, na tarde de ontem, ao condecorar o maior embaixador desportivo da atualidade nacional, com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, é sem dúvida, como afirmou o presidente no seu discurso, “a expressão do reconhecimento do País a um profissional de excelência, que tem dado um contributo da maior relevância para projetar Portugal, no mundo”.

Esse é pelo menos o sentimento generalizado da maioria dos portugueses, que ontem assistiram pela televisão à cerimónia de condecoração, cuja cobertura mediática, voltou a ser elevadíssima, com a presença de orgãos de comunicação de várias latitudes, mas muito especialmente da europa, que enviou a lisboa, ou fez avançar os seus correspondentes no País, os quais se mostraram atentos às palavras do Presidente, que refletiam respeito e admiração, destacando o orgulho que todos sentimos, por termos um Cristiano Ronaldo a representar nacional e internacionalmente, as nossas côres.

Para os Portugueses, (…)Ronaldo é um embaixador de Portugal que marca presença em todos os continentes, como tenho podido testemunhar pelas inúmeras referências que a ele me têm sido feitas em visitas oficiais ao estrangeiro.

Surgida já após o anúncio da decisão de o condecorar, a atribuição da Bola de Ouro veio confirmar o que todos sabemos: Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores de futebol de todo o mundo.

O seu talento natural foi consolidado graças a muito trabalho, disciplina e vontade de vencer. Acima de tudo, Cristiano Ronaldo, desde muito novo, acreditou nas suas capacidades e trabalhou para as desenvolver. Os resultados estão à vista de todos – e entusiasmam milhões de pessoas.

A sua excecional carreira como desportista constitui um exemplo para todos os Portugueses, mas também um motivo de orgulho e de alegria para os nossos cidadãos, quer se encontrem em Portugal, quer pertençam à nossa Diáspora, presente em todos os continentes(…) disse o Presidente da República.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.