Site icon Ipressjournal

Crossover Qashqai da Nissan bateu recorde de produção!

Crossover Qashqai da Nissan bateu recorde de produção

Crossover Qashqai da Nissan bateu recorde de produção

A Nissan acaba de divulgar mais um recorde de produção, com o Qashqai a bater outro veículo da familía, o Micra, que detinha esse estandarte, mas que se viu ultrapassado no final do mês de Fevereiro, apesar dos 2.368.704 de unidades, produzidas até aquela data.

A Nissan já produziu mais unidades do Qashqai do que de qualquer outro veículo nas suas três décadas de produção na Europa. A produção do pioneiro dos crossover ultrapassou recentemente o total de produção mais elevado anterior, um recorde que era até agora detido por outro dos ícones europeus da Nissan, o Micra.

No final de fevereiro de 2016, o total de Qashqai produzidos era de 2.398.134 unidades, superando assim o Micra em menos de 10 anos. A unidade fabril de Sunderland da Nissan continua a produzir cerca de 1.200 unidades do Qashqai todos os dias e nenhum outro automóvel na história da indústria automóvel do Reino Unido ultrapassou o total de 2 milhões de unidades em tão curto espaço de tempo.

Colin Lawther, Vice-presidente Sénior da Nissan para o Fabrico, Aquisição e Gestão da Cadeia de Fornecimento na Europa, afirmou: “O Qashqai criou um segmento totalmente novo aquando do seu lançamento, o dos Crossover, e continua a ser a referência neste segmento, sustentando um período de crescimento recorde da Nissan na Europa”.

“O Micra é também ele um modelo icónico para a Nissan na Europa, onde foi produzido durante 18 anos. Superá-lo em metade do tempo mostra a rapidez com que os nossos clientes europeus acolheram o Qashqai”, concluiu Lawther.

Desenhado e concebido para os clientes europeus nos centros técnicos e de design da Nissan na Europa, o Qashqai é o automóvel mais vendido da Nissan neste mercado. É também o crossover mais vendido na Europa, exibindo uma produção continuamente crescente desde 2010.

Partilhe:
Exit mobile version