Site icon Ipressjournal

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL

Lucieny Martins

O Brasil está estrelado. Com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro é o novo campeão brasileiro.

Melhor time, com o melhor ataque, a 2ª melhor defesa, e uma campanha praticamente impecável após a 16ª rodada em que assumiu a liderança, fez por merecer o incontestável título.

Venceu todos os adversários pelo menos uma vez, entre os dois turnos.

Em um torneio dos mais difíceis e competitivos do mundo, o Cruzeiro é pela terceira vez o melhor. Dos 34 jogos (até agora), venceu 23, empatou 5 e perdeu 6, somando 74 pontos – 16 a mais que o 2º colocado.

Um feito histórico na era dos pontos corridos, desde 2003, quando o campeonato passou a ter este formato, se igualando somente ao São Paulo, campeão de 2007, a levantar a taça com maior antecedência na competição. E ainda podendo quebrar recordes, superando a si mesmo no Campeonato Brasileiro de 2003, com o melhor aproveitamento.

Sem o poderio econômico e o investimento que os clubes do eixo Rio/São Paulo recebem, a diretoria e o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira conseguiram montar uma equipe poderosa, e em menos de um ano, nos apresentar um futebol envolvente, competente e gostoso de se ver.

Dá gosto assistir aos jogos dos seus “guerreiros”, como são chamados pelos seus torcedores. Os garotos que trouxeram para o time celeste o título de Tri Campeão Brasileiro.

Parabéns a diretoria, a equipe técnica e aos guerreiros dos gramados: Fábio, um dos melhores (senão o melhor) goleiros do Brasil, com defesas indefensáveis, Willian, Dedé, Mayke, Egídio, Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Borges, Dagoberto, Ricardo Goulart, Vinícius Araújo, Ceará, Leandro Guerreiro, Tinga, Henrique, Alisson, Anselmo Ramon, Rafael, Victorino, Léo, Bruno Rodrigo, Paulão, Wallace, Everton, Elber, Lucca, Luan e Martinuccio.

Parabéns também a torcida, que tem acompanhado a brilhante campanha do Cruzeiro, garantindo também, a melhor média de público no Brasileirão. E fez uma belíssima festa, colorindo as ruas de Belo Horizonte na chegada dos jogadores.

“Existe um grande clube na cidade! Que mora dentro do meu coração! Eu vivo cheio de vaidade! Pois na realidade é um grande campeão!”…

Por: Lucieny Gonçalves Martins no Brasil
“escreve em português do Brasil”

Partilhe:
Exit mobile version