Home » Municipios » Cuidar + Serviço de tele-assistência a idosos
Cuidar + Serviço de tele-assistência a idosos

Cuidar + Serviço de tele-assistência a idosos

O Município de Palmela continua a disponibilizar à comunidade um serviço de tele-assistência que pretende contribuir para a autonomia da pessoa idosa no seu domicílio, com dignidade e segurança.

Para beneficiar deste serviço municipal, deverá candidatar-se através do formulário disponível no site do Município, nos Serviços Online (Ação Social) ou nos Balcões de Atendimento Municipal.

O “Cuidar +” garante uma resposta imediata em situações de emergência ou solidão, quando é acionado um dispositivo ligado ao telefone, 24/dia e 365 dias/ano. Sempre que é ativado, o dispositivo realiza uma chamada em alta voz para a Central de Atendimento, que responderá às situações de emergência ou pedidos de apoio.

Trata-se de um serviço destinado a todas as pessoas residentes no concelho, com idade igual ou superior a 65 anos, em situação de dependência por doença, incapacidade, solidão ou isolamento e com condição económica desfavorecida.

O “Cuidar +” abrange, ainda, pessoas com menos de 65 anos, que se encontrem em situação de incapacidade e/ou dependência.

Mais informações: 212 336 606 – Divisão de Intervenção Social e Saúde da Câmara Municipal de Palmela.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.