Home » Máquinas & Motores » Automóveis » CUPRA Tavascan Concept 100% elétrico
CUPRA Tavascan Concept 100% elétrico

CUPRA Tavascan Concept 100% elétrico

A CUPRA dá mais um importante passo na direção da performance eléctrica, com o lançamento de um reinventado conceito desportivo, desenhado no CUPRA Tavascan Concept.

A marca junta o seu ADN de elevada performance à mais sofisticada tecnologia de propulsão e a um design refinado, emocional e expressivo.

O CUPRA Tavascan Electric Concept, é um veículo concebido para responder às necessidades do mercado SUV coupé 100% elétrico, que se prevê venha a crescer 15% ao ano.

O exterior do veículo funde performance e eficiência, trazendo músculo e dinâmica ao segmento, tudo temperado com a capacidade de reduzir o seu impacto ambiental.

O CUPRA Tavascan Electric Concept casa a sofisticação da pintura de metal líquido, que enfatiza o design exterior, com tonalidades sobrepostas de fibra de carbono e delicados detalhes cobreados a assinalar os pontos mais expressivos.

A iluminação ambiente por LED recebe os ocupantes consoante abrem a porta. Ao entrar no habitáculo, o Concept encerra emoção no contraste do revestimento em couro, carbono e Alcantara®.

Os bancos desportivos tipo baquet em couro com uma envolvência 3D garantem forma e função, conforto e segurança, enquanto as linhas que vincam o tablier estendem-se a toda a secção dianteira, assegurando, em simultâneo, um sentido de foco e sensação de espaço.

O crossover de quatro portas junta a imponência de um SUV com a elegância de um coupé desportivo, mas toda a estética é marcada pela versatilidade. O CUPRA Tavascan Electric Concept entrega a potência, a performance, a dinâmica e a utilização quotidiana à medida das exigências dos seus clientes.

Dois motores, um integrado no eixo dianteiro, o segundo atrás, asseguram uma potência combinada de 225kW (306CV) às quatro rodas, garantindo performance. O CUPRA Tavascan Electric Concept consegue alcançar os 100km/h em menos de 6.5 segundos.

Mas a velocidade em linha reta é apenas uma parte da história. O Concept tem uma bateria de iões de lítio de 77kWh capaz de armazenar energia suficiente para manter o veículo em andamento ao longo de até 450km. Valor baseado no apertado ciclo de testes WLTP. O modelo assenta sobre a plataforma MEB do Grupo Volkswagen e, como tem as células da bateria alojadas no fundo, entre eixos, o centro de gravidade é baixo, proporcionando uma condução realmente dinâmica.

O CUPRA Tavascan Electric Concept é um veículo concebido para o futuro. Terá a sua estreia mundial no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2019.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.