Site icon Ipressjournal

Curso “Cultura Coreana” no Museu do Oriente

Curso “Cultura Coreana” no Museu do Oriente

O Museu do Oriente convida curiosos e amantes de viagens a explorarem a Coreia e a Índia, do passado ao presente, em atividades online aos sábados. De 28 de Janeiro a 25 Fevereiro, o curso “Cultura Coreana” ensina a navegar pelo quotidiano deste enquanto a sessão online “Tratados do Ayurveda” [28 Janeiro] dá a conhecer esta medicina tradicional milenar de raiz indiana.

Em 4 sessões, o curso “Cultura Coreana” ensina os básicos para uma futura viagem à Coreia. O programa compreende uma introdução ao alfabeto e aos números, bem como expressões e recursos essenciais a um viajante: como pedir comida num restaurante, como orientar-se nos transportes, pedir informações, conhecer a moeda e dizer as horas.

Com aplicações presentes mas raízes milenares, a sessão online “Tratados do Ayurveda”, a 28 de Janeiro, dá a conhecer os tratados clássicos em que se apoia esta medicina tradicional indiana, cujo nome deriva da palavra sânscrita que significa vida (ayur) e sabedoria (veda).

Conhecidos como a Grande Trilogia do Āyurveda, os escritos Caraka Saṁhitā, Suśruta Saṁhitā e Aṣṭāṅgahṛdaya serão o ponto de partida para abordar os principais conceitos e doutrinas do Āyurveda, e compreender a sua importância na atualidade, incluindo a sua conceção da constituição individual (prakrti) ou as noções de equilíbrio/desequilíbrio dos cinco grandes elementos.

Cultura Coreana

28 Janeiro, 4, 18 e 25 Fevereiro

Horário: 10.30 às 12.30

Público-alvo: M/16 anos

Participantes: máx. 12

Preço: 80€
————————-
Sessão online

Tratados Do Ayurveda

28 Janeiro

Horário: 10.00 às 13.00

Participantes: mín. 6, máx. 20

Preço: 20 €

Partilhe:
Exit mobile version