Home » Saúde » Curso prepara médicos para o trabalho de investigação
Curso prepara médicos para o trabalho de investigação

Curso prepara médicos para o trabalho de investigação

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai dar de 12 a 16 de março, o seu apoio ao curso “How to Make your Research more Relevant, Feasible and Publishable” promovido pela Eurospine (Sociedade Europeia da Coluna). A iniciativa terá lugar no Hotel Crowne Plaza, na cidade do Porto.

“Este curso, dirigido a médicos especialistas em coluna vertebral, vai proporcionar a possibilidade de iniciar um estudo com a ajuda de investigadores de renome mundial e com ampla experiência na avaliação de pedidos de financiamento para projetos de investigação”, explica Manuel Tavares de Matos, presidente da SPPCV.

Durante os cinco dias, nos quais estarão incluídos palestras, workshops e sessões com pequenos grupos de trabalho, os participantes terão a oportunidade de formular questões de pesquisa e elaborar uma hipótese para a avaliação de uma intervenção ou tratamento; planificar o seu estudo com base na questão formulada; programar a seleção de participantes e colheita de dados para o seu estudo; calcular o tamanho da amostra; e utilizar o método de focus group para definir incapacidade. O curso concluirá com a apresentação dos trabalhos dos participantes.

Para consultar mais informações ou efetuar inscrição, visite: eurospine.org/researchcourse.

A SPPCV foi fundada em 2003 com o objetivo de promoção, estudo, investigação e divulgação das questões inerentes à problemática da prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias da coluna vertebral. Para mais informações e inscrições consulte: sppcv.org/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.