Home » Saúde » Cursos gratuitos para médicos e profissionais de saúde
Cursos gratuitos para médicos e profissionais de saúde

Cursos gratuitos para médicos e profissionais de saúde

O Biocodex Microbiota Institute e a Xpeer Medical Education, estabeleceram uma parceria para o lançamento de cursos gratuitos com acreditação para que os médicos e outros profissionais de saúde possam aprofundar os conhecimentos sobre a importância da microbiota humana na saúde.

Para aceder aos cursos disponíveis na Xpeer basta descarregar a aplicação através do smartphone android ou smartphone iOS e assistir aos vídeos e às formações. Todas as sessões são legendadas em seis línguas: português, francês, espanhol, russo, polaco e turco.

A Xpeer Medical Education é pioneira na aplicação de formação clínica acreditada. Cada curso tem diversos vídeos de microaprendizagem de cinco minutos. Com um poderoso algoritmo para personalização da experiência do utilizador e dos conteúdos, inspirado nas mais populares plataformas de vídeo em streaming, oferece uma experiência totalmente renovada para a formação contínua e o desenvolvimento profissional dos profissionais de saúde.

A Xpeer vai disponibilizar um programa sobre a Microbiota e 500 horas de formação clínica ao longo deste ano de 2021. Os cursos têm acreditação do EACCME® (European Accreditation Council for Continuing Medical Education), cujos créditos podem ser convertidos em créditos AMA (American Medical Association).

O primeiro curso, sobre “interações entre fármacos e microbiota intestinal: quais as consequências de saúde?”, com 1 crédito ECMEC já está disponível na aplicação. Além disso, permite ao profissional de saúde reservar uma sessão privada de tutoria com o Professor Francisco Guarner Aguilar*, gastroenterologista e investigador sénior do Instituto de Investigação Vall d’Hebron, em Barcelona.

Muito brevemente vão estar disponíveis novos cursos com os temas “Obesidade/excesso de peso e microbiota na prática clínica” (Professora Karine Clément) e “Sintomas digestivos e microbiota na prática clínica” (Professor Giovanni Barbara), cada um com 1 crédito ECMEC, após avaliação validada de 60 minutos úteis de e-learning. Estes créditos são oficialmente reconhecidos em 26 países.

*O Professor Francisco Guarner é autor de mais de 300 publicações em revistas de pesquisa internacionais, muitas das quais são contribuições de referência para o campo da microbiota e saúde. Em 2020, foi reconhecido como um dos investigadores mais influentes desta última década, recebendo a distinção de Investigadores Altamente Citados da Web of Science (Cross Field). É membro do Comité de Orientação da Organização Mundial de Gastrenterologia, do Comité Diretor do Consórcio Internacional do Microbioma Humano e ex-membro do Conselho de Administração da Associação Científica Internacional de Probióticos e Prebióticos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.