Site icon Ipressjournal

Cursos para Candidatos M23 no Politécnico de Setúbal

Cursos para Candidatos M23 no Politécnico de Setúbal

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até ao próximo dia 02 de maio, o período de candidaturas online às provas de acesso ao concurso Maiores de 23 anos (M23), uma modalidade de ingresso no ensino superior que possibilita o acesso a licenciaturas e CTeSP, independentemente do nível de habilitações académicas.

O concurso dirige-se a todos os interessados em prosseguir estudos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2021, e permite a candidatura a vários cursos, com dezenas de opções disponíveis em áreas como Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, Ciências Empresariais e Saúde.

Recorde-se que as provas de acesso são específicas para cada escola/curso e que, após a obtenção de aprovação na prova, os candidatos terão de, numa segunda etapa, apresentar a candidatura ao curso pretendido, não esquecendo que alguns exigem a realização de pré-requisitos.

Para esclarecimento de dúvidas sobre o processo de candidaturas o IPS tem previstas, como habitualmente, duas sessões, que decorrerão em formato online a 28 de março e 13 de abril.

Aos candidatos que pretendam ingressar nas áreas da Engenharia e Tecnologia o IPS oferece a possibilidade de frequentar um Curso de Preparação em Matemática, cujas inscrições decorrem já partir de amanhã, dia 22, e até 29 de março. A candidatura é efetuada exclusivamente online, no portal do IPS.

A formação, ministrada em horário pós-laboral e regime misto (presencial e a distância), tem a duração de 36 horas, distribuídas por nove semanas (de 04 de abril a 14 de junho), prevendo o funcionamento de duas turmas, uma na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e outra na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS).

Pretende-se que os estudantes adquiram, recapitulem e consolidem conhecimentos/conceitos de Matemática de base, desenvolvam capacidades de raciocínio, de trabalho e de estudo autónomo, pré-requisitos considerados fundamentais para a frequência dos cursos ministrados nas escolas superiores de Tecnologia do IPS.

O M23 é um concurso especial que decorre dos objetivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação, em especial para os recursos humanos da região.

Mais informações em http://studyinsetubal.pt/m23.

Partilhe:
Exit mobile version