Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » CVR Tejo promove os vinhos da região na Alemanha

CVR Tejo promove os vinhos da região na Alemanha

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) vai promover a região do Tejo no mercado alemão, uma aposta na internacionalização, reforçando a exportação da excelência dos seus vinhos.

Considerando a Alemanha um mercado estratégico e com grande potencial, a CVR Tejo apresenta um conjunto de ações neste país que pretendem elevar a notoriedade da região do Tejo.

A primeira iniciativa prevista é já no mês de abril com os “Workshops sobre Vinhos do Tejo e Gastronomia Portuguesa” que vão contar com a participação do Chef Berhard Pfister do Hotel Estoril Palácio, Luis Ehlert, Insider Cooking, responsáveis pela componente gastronómica dos eventos.

Em cada uma das ações haverá um especialista de vinhos que será responsável pela harmonização gastronómica e apresentação da região: em Hamburgo e Munique ficarão a cargo de Teresa do Rosário, especialista no setor de vinhos alemão e o evento de Colónia contará com a Sommelier alemã Claudia Stern para a apresentação dos vinhos.

“Portugal Special Night com Jazz, Vinhos do Tejo e Petiscos” será a segunda iniciativa que vai decorrer no mês de junho, que contará com a participação dos conceituados artistas Mário Laginha e Rita Maria. Os consumidores alemães vão poder descobrir os Vinhos do Tejo ao som do Jazz em diferentes cidades alemãs.

Com um volume de consumo de 24,3 litros per capita em 2012, a Alemanha situa-se no quarto lugar do ranking mundial dos maiores consumidores de vinho, em termos de volume representa o maior mercado mundial de importação (dados de 2013). A produção de vinho alemão deixou de ser suficiente para dar resposta aos consumidores e, nos últimos anos, a importação de vinhos tem crescido, com taxas maiores que o consumo interno.

De salientar que este ano a excelência dos vinhos do Tejo já foi premiada com 24 medalhas nos prestigiados eventos alemães “Mundus Vini Grand International Wine Award ” e “Berliner Wein Trophy”. A CVR Tejo reforça a sua aposta no mercado alemão como um grande mercado estratégico para a região.

Workshops sobre Vinhos do Tejo e Gastronomia Portuguesa

Programa

– 13 de Abril – Kustermann, Munique com Teresa Rosário
– 15 de Abril –Chef’s Table, Colónia com Claudia Stern
– 16 de Abril – KEVs Kitchen, Hamburgo com Teresa Rosário

Portugal Special Night com Jazz, Vinhos do Tejo e Petiscos

Programa

– 13 de Junho, Fabrik, Hamburgo,
– 18 de Junho, Harbour Club/Vintage, Colónia,
– 19 de Junho, Speicher, Bad Homburg,
– 20 de Junho, Lisboa Bar, Munique

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.