Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » CVR Tejo realiza o VI Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo

CVR Tejo realiza o VI Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) vai realizar o VI Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro, no Museu Rural e do Vinho do Cartaxo, onde estarão presentes 124 vinhos diferentes de 31 produtores, naquela que é a maior participação de sempre.

O concurso que tem o apoio da Câmara Municipal do Cartaxo e da Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, pretende promover a marca Vinhos do Tejo, estimular a produção de vinhos de qualidade e dar a conhecer os melhores vinhos produzidos na região.

Os resultados do VI Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo serão anunciados na Gala dos Vinhos do Tejo, que decorre a 7 de março.

Sobre a CVR Tejo

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos da região. A região dos Vinhos do Tejo é composta por um total de 17 mil hectares, que produzem, anualmente cerca de 630 mil hectolitros. Entre 2008 e 2013 a exportação da região cresceu 78%, sendo que em 2013, o desempenho global ao nível das exportações de Vinhos do Tejo para o mercado internacional (União Europeia e países terceiros) ultrapassou os 6 milhões de garrafas.

Os três maiores mercados da região foram, em 2013, Angola, Suécia, China, sendo que os EUA, Polónia e Brasil, revelaram-se nesse ano os melhores mercados da região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.