Home » Cultura » Livros » D. Sancho I, o herdeiro do reino

D. Sancho I, o herdeiro do reino

Maria Antonieta Costa é autora dos livros O Segredo de Afonso III, A Sétima Profecia e A Epopeia do Eterno Navegador. D. Sancho I, o herdeiro do reino é o seu mais recente romance histórico da autora que chega às livrarias a 22 de Janeiro.

Com um mestrado em História e Cultura Medievais, Maria Antonieta Costa tem dedicado a sua vida ao ensino e à investigação. O seu primeiro romance histórico, lançado em 2011, nasceu de uma rigorosa investigação e de uma hábil reconstrução histórica. Ambientado num período de intrigas e manobras políticas, O Segredo de Afonso III é, ainda assim, um romance com um forte contraste passado-presente.

No novo livro da autora, destaque novamente para a cuidadosa investigação dos factos que marcaram o reinado de D. Sancho I, o protagonista do seu mais recente romance.

Quem foi na verdade D. Sancho I? O que recebeu de herança do pai, D. Afonso Henriques? Como defendeu e governou o seu reinado? Que força têm os poderes visionários de uma mulher na personalidade de um rei? Treinado para a conquista e defesa da terra, como controlou o monarca o território do amor?

Em D. Sancho I, Maria Antonieta Costa centra-se nesse rei intrépido, arguto e inabalável, o herdeiro perfeito para dar continuidade à bravura do fundador de Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.