Home » M√ļsica & Eventos » Daniel Neves na Red Bull Music Academy em T√≥kio!
Daniel Neves, representante nacional na Red Bull Music Academy em Tókio| photo by Luis Stone

Daniel Neves na Red Bull Music Academy em Tókio!

O j√ļri da Red Bull Music Academy selecionou os 60 music makers que se v√£o reunir em T√≥quio este Outono, para a pr√≥xima edi√ß√£o da academia. os selecionados v√£o participar em lectures e workshops, colaborar em est√ļdios customizados e tocar em alguns dos clubes mais emblem√°ticos da cidade.

Este ano, a tarefa de chegar √† lista final de participantes foi mais √°rdua que nunca, segundo a organiza√ß√£o, foram mais de 6000 candidaturas, 60% acima dos n√ļmeros ano passado.

O grupo final foi selecionado de forma a retratar um espectro variado de estilos, níveis de skill, metodologias e backgrounds culturais. Os 60 felizardos vão representar 34 países, incluindo pela primeira vez o Quénia e o Egipto.

Cada artista vai fazer parte de um de dois termos de 15 dias, cada um com 30 participantes. Entre os selecionados há gente como Ipek Gorgun, artista noise de Istambul; o vanguardista do hip-hop Zebra Katz, de Nova Iorque; ou Tallcrane de Lahore, com viagens sonoras que vão do techno ao rock psicadélico.

O participante nacional é Daniel Neves (MMMOOONNNOOO), com estilo musical Ambient, Drone, como Produtor e Instrumentista.

A criação musical de Daniel Neves é inspirada nas artes visuais e em imagens em movimento de realizadores como Herzog e Jarmusch. MMMOOONNNOOO, o projeto drone/noise/experimental que fundou em Lisboa em 2010, navega em ruídos sobrepostos, eletrónica hipnótica e loops trippy.

As suas faixas têm um cariz cru que lhes dá o charme das coisas viscerais e não polidas Рprovavelmente uma característica que ficou da banda de heavy metal de que fazia parte durante o liceu.

A categoriza√ß√£o f√°cil de estilos n√£o entra no dicion√°rio deste artista, que se preocupa mais com transmitir texturas e emo√ß√Ķes em express√£o pura. Os seus artistas favoritos – Autechre, Demdike Stare e Flying Lotus ‚Äď s√£o vislumbr√°veis na sua cria√ß√£o s√≥nica. Outras inspira√ß√Ķes como Velvet Underground tamb√©m se notam em Crua, o seu trio shoegaze.

Partilhe:
O j√ļri da Red Bull Music Academy selecionou os 60 music makers que se v√£o reunir em T√≥quio este Outono, para a pr√≥xima edi√ß√£o da academia. os selecionados v√£o participar em lectures e workshops, colaborar em est√ļdios customizados e tocar em alguns dos clubes mais emblem√°ticos da cidade. Este ano, a tarefa de chegar √† lista final de participantes foi mais √°rdua que nunca, segundo a organiza√ß√£o, foram mais de 6000 candidaturas, 60% acima dos n√ļmeros ano passado. O grupo final foi selecionado de forma a retratar um espectro variado de estilos, n√≠veis de skill, metodologias e backgrounds culturais. Os…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.