Site icon Ipressjournal

Daniel Viegas perspetiva o apuramento para Tóquio

Daniel Viegas perspetiva o apuramento para Tóquio

Daniel Viegas, o Selecionador nacional de águas abertas, perspetiva o apuramento da seleção nacional para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em declarações ao Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal de Setúbal, a cidade que recebe a 19 e 20 de junho, a “FINA Marathon Swimming Olympic Games Qualification Tournament 2021” o Selecionador nacional, considera que há na equipa, atletas que podem surpreender.

Daniel Viegas, acredita que Angélica André pode conseguir a presença na final olímpica, “apesar de considerar que as adversárias não lhe vão facilitar a tarefa. Mais difícil parece ser o apuramento no setor masculino atendendo que a dupla lusa é ainda bastante jovem e pouco experiente, mas não descarta a possibilidade de surgir uma surpresa na prova”.

À pergunta sobre as expectativas para a prova deste ano, o Selecionador nacional, espera que se consiga, pelo menos um apuramento, embora só se possa apurar um nadador por género.

No setor feminino, estamos muito bem representados, com a experiência e os excelentes resultados da Angélica André nos últimos anos e com a benjamim Mafalda Rosa, que, embora só com 17 anos, começa a apresentar bons resultados. No setor masculino, temos o Tiago Campos, que pode fazer uma surpresa, embora seja algo mais difícil, dada a profundidade e heterogeneidade do pelotão masculino. O Diogo Cardoso apresenta-se com menos experiência e é um dos jovens que queremos ver crescer na modalidade.

Os nadadores portugueses são dos mais preparados para condições variadas, pois temos águas frias, com correntes, com ondas, e temos lagos, com água quente e mais calma. Muitos dos países que vêm aqui nadar não têm a variabilidade de experiências que os nossos nadadores têm. Claro que, neste contexto, eles realizam algum treino específico, tanto aqui em Setúbal, como em locais semelhantes, e tentamos recriar as dificuldades.

Partilhe:
Exit mobile version