Site icon Ipressjournal

David Cameron garante que apesar da derrota, vai reformar a UE!

David Cameron o Primeiro Ministro Inglês, sofreu hoje uma humilhante derrota, ao não conseguir travar a designação de Jean-Claude Juncker, para novo presidente da Comissão Europeia, por vinte e seis, dos vinte e oito Chefes de Governo da UE.

No final da reunião dos chefes de governo, em declarações à imprensa, David Cameron foi categórico ao afirmar que apesar de ter sido derrotado, iria “ganhar a guerra” da reforma da União Europeia.

O premier inglês, adiantou que a decisão do concelho, dificulta a continuação da Grã Bretanha na União Europeia, mas garantiu que vai avançar em breve com o seu próprio plano, que passa pela renegociação da relação do Reino Unido com Bruxelas.

Questionado sobre a possibilidade de avançar com um referendo para dar a vóz ao povo sobre a continuidade do Reino Unido na união europeia, Camerom adiantou que acredita que o interesse nacional da Grã-Bretanha exige a reforma da UE, por isso a realização de um referendo sobre essa reforma, pode muito bem acontecer.

Entretanto a oposição, pela voz de Ed Miliband, o líder trabalhista, diz que “David Cameron passou a ser, um primeiro-ministro tóxico na Europa. Ele não pode apelar para o interesse nacional da Grã-Bretanha, só quando é humilhado, adiantando que Cameron “já não consegue manipular os aliados”.

“A derrota de David Cameron não era inevitável, mas era previsível. Porque nos últimos quatro anos, ele tem queimado todas as pontes com os nossos aliados europeus, quando devia ter sido o construtor de alianças” referiu Ed Miliband.

Partilhe:
Exit mobile version