Home » Atualidade » Internacional » David Cameron vai pagar a contribuição que recusava à UE

David Cameron vai pagar a contribuição que recusava à UE

David Cameron o premier inglês fez finalmente marcha atrás e já aceita pagar os 2,1 mil milhões de euros adicionais, para o orçamento comunitário, apenas com uma alteração de datas, de setembro para Dezembro de 2015.

O acordo foi obtido na reunião do Ecofin que reuniu os ministros da Economia e das Finanças dos estados membros, os quais vão solicitar à Comissão Europeia o adiamento da data de pagamento das contribuições extraordinárias, para o orçamento comunitário.

Segundo David Cameron que não confirmou o valor a pagar pelo governo inglês, o Reino Unido não vai pagar juros, apesar do adiamento das datas, e promoveu uma alteração das regras, de forma a que não se volte a repetir a mesma situação, garantiu.

As primeiras declarações de David Cameron logo após a última reunião de chefes de governo da união europeia, visava segundo alguns comentadores políticos, mostrar ao seu eleitorado que vai às urnas em maio de 2015, que é capaz de contrariar as decisões de Bruxelas, numa tentativa de atenuar o eurocéticismo que cresce na sociedade inglesa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.