Home » Cultura » Livros » “De Esguelha como o Marelha” lançado no Seixal
De Esguelha como o Marelha

“De Esguelha como o Marelha” lançado no Seixal

O livro “De Esguelha como o Marelha” da autoria de Susana Filipe, é lançado no próximo sábado (17), na Biblioteca Municipal do Seixal, uma iniciativa enquadrada no programa Autores da Nossa Terra, promovido pela autarquia.

Na sinopse desta obra lê-se: «Estava a Maria a vestir o casaco, quando a avó lhe disse uma coisa muito estranha… Foi quanto bastou para o início de uma verdadeira aventura, plena de curiosidade, descobertas e bom humor. Mas, afinal, quem ou o que é o Marelha?! Vens daí descobrir?»

Para o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, “o sucesso da iniciativa Autores da Nossa Terra advém precisamente do facto de promovermos os autores locais, ou seja, os homens e as mulheres de letras anónimos que dedicam parte da sua vida à escrita e a educar gerações através das suas obras literárias“.

Susana Filipe é uma contadora de histórias e uma apaixonada por livros e pela leitura, que exerce a sua atividade profissional no Serviço Educativo da Biblioteca Municipal do Seixal, onde desenvolve vários projetos de promoção e mediação da leitura, bem como de formação de utilizadores para público individual, comunidade escolar e para outras instituições do município. É pós-graduada na área do Teatro (Animação de Histórias) e licenciada em Animação Sociocultural, tendo também realizado o curso de Técnico de Biblioteca e Documentação. A partir de uma expressão ouvida desde a sua infância, aventurou-se a escrever este livro na esperança de, com a sua própria história, despertar em todos os que o lerem a curiosidade e a vontade de quererem saber mais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.