Home » Música & Eventos » FestivaisM » De Viana Para o Mundo, Sucesso Global do festival Neopop

De Viana Para o Mundo, Sucesso Global do festival Neopop

As ondas de impacto da explosiva décima edição do festival Neopop ainda ressoam por Viana e pelo mundo, depois de quatro dias e noites de celebração sónica transmitidos em livestream na plataforma de música online redbull.com/music.

Os arrepios sentidos na multidão ou no sofá são já de uma firme certeza, a aceitação da vanguarda da música electrónica em Portugal nunca foi tão grande.

Este ano, a vertigem do Futuro voltou a ser motivo para comunhão, e os palcos do maior festival de música electrónica do país foram a tela perfeita para que histórias fossem contadas e novo terreno fosse percorrido.

Alex D’Alva Teixeira foi o narrador perfeito, acompanhando as performances na transmissão em directo em redbull.com/music – e adicionando-lhes o seu magnetismo, que se fez sentir entre os espectadores.

Entre o Techno, o House e a música electrónica mais experimental, as rasgantes actuações de Acid Synphony Orchestra, Son Kite, Max Cooper, Move D, Reijkavik 606, Tripeo, Kr!z, Zadig, Jonas Kopp, Secluded, Scharzmann entre outras de alguns dos nomes internacionais mais relevantes do momento, ombrearam sabiamente com a experiência esmagadora de autênticas lendas vivas da música de dança, como a estratosférica dupla Deep Dish, o ancião germânico Sven Vath, o mestre Chris Liebing, Luciano com a sua trupe de “freinds” ou o espanhol Paco Osuna. A guiar-nos, a mão familiar de artistas nacionais; entre eles Alex FX e a sua envolvente ‘Echomental Live Experience’; o fresco Terzi ou o incontornável Lewis Fautz só para citar alguns.

Os números da celebração deste décimo aniversário são bem claros, passaram pelos dois palcos 10.000 pessoas por dia, cujas áreas tiveram de ser ampliadas para a edição deste ano. Mas a maior expansão de audiências foi virtual, com o live-streaming disponível em Redbull.com/Music a chegar a milhares com visitantes de 88 países diferentes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.