Home » Agenda » Eventos Locais » Death Café online sexta feira na Amadora

Death Café online sexta feira na Amadora

O projeto Amadora Cidade Compassiva, anuncia para esta sexta feira (27) entre as 20h30 e as 22h00, mais um Death Café online, iniciativa de partilha e reflexão em torno da temática da morte e dos cuidados paliativos.

Participação gratuita | Inscrição obrigatória: https://forms.gle/gwxQw2LrWNraoNug8.

Sinopse | Death Café

«Em maio teremos o Death café, promovido pelo projeto Portugal Compassivo.

São momentos únicos de partilha e reflexão. Falar da morte é honrar a vida.

Não há orador, nem moderador, não será um momento de “formação”… será uma conversa fluída, sem guião, sem certo nem errado.

Todos os encontros são diferentes, porque há novas pessoas e nós somos também diferentes a cada dia. Continuamos a lançar sementes para um Portugal mais compassivo, porque juntos somos mais fortes. Traga a sua chávena de chá (ou café), uma fatia de bolo (ou um biscoito) e sente-se connosco, virtualmente. Este é um espaço para refletirmos sobre a morte e honrar as nossas vidas (finitas). Sem agenda, objetivos ou temas.» Texto sinopse: Cooperativa LinQue.

Amadora Cidade Compassiva, é um projeto dinamizado pela Cooperativa LinQUE – com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e uma rede alargada de parceiros – com o objetivo de desenvolver um programa de sensibilização social, informação e formação nas áreas do envelhecimento, da doença em fase avançada, do final de vida e do processo de morte, melhorar a literacia em saúde, promover o conhecimento e desconstruir mitos e envolver os cidadãos no apoio às pessoas doentes e às suas famílias na fase avançada da doença.

Mais informações:
LinQue.pt
Facebook Projeto Portugal Compassivo

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.