Home » Municipios » Debate sobre história das ditaduras europeias na Amadora
Debate sobre história das ditaduras europeias na Amadora

Debate sobre história das ditaduras europeias na Amadora

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos na Amadora, recebe no próximo dia 7 de Junho (15h30), o debate sobre a História das semelhanças e diferenças entre a ditadura nacionalista e autoritária do Estado Novo e os regimes da Itália fascista e da Alemanha nazi.

Esta sessão dirigida ao público em geral, com entrada livre, sem necessidade de inscrição prévia, conta com a investigadora Irene Pimentel, do Instituto de História Contemporânea (IHC) da Universidade Nova de Lisboa.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal da Amadora e o Instituto de História Contemporânea (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | Universidade Nova de Lisboa), que pretende promover a divulgação e a valorização da História de Portugal, da memória e do património cultural, nomeadamente local.

Irene Pimentel é licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, mestre em História Contemporânea (século XX), doutorada em História Institucional e Política Contemporânea, pela NOVA FCSH e investigadora do IHC (NOVA FCSH) e coordenou, até 2012, o projeto, financiado pela FCT, «Justiça Política na Transição para a democracia em Portugal».

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.