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DECO denuncia dupla faturação nas telecomunicações!

A DECO – Associação de Defesa do Consumidor, denuncia em comunicado a prática de “dupla faturação” que está a ocorrer no setor das telecomunicações, quando o utende decide deixar uma operadora e assinar um novo contrato, com outra empresa do setor.

O comunicado da Delegação Regional de Coimbra da DECO, refere que as reclamações dizem sobretudo respeito, a consumidores que já têm contrato com uma empresa e que ao mudar de empresa o fazem, convictos que a nova operadora tratará da transferência, mas que são logo a seguir, confrontados “com a existência simultânea de dois contratos”, ou seja, uma situação de dupla faturação.

Ainda segundo a DECO, existem mesmo casos em que a empresa que deixa de prestar o serviço, alertada para a alteração pelo consumidor, continua a faturar, alegando falta de informação nuns casos e n´outros casos, alegando a obrigatoriedade do cumprimento do “período de fidelização”.

Segundo a Lusa, fonte da DECO contactada, refere que estas são situações que acontecem por todo o país, no entanto, atualmente é na zona centro que se verifica a maior número de reclamações.

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