Home » SaĂșde » DemissĂ”es em Bloco na UrgĂȘncia do Garcia de Orta
DemissĂ”es em Bloco na UrgĂȘncia do Garcia de Orta

DemissĂ”es em Bloco na UrgĂȘncia do Garcia de Orta

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, declara-se solidĂĄria com os 10 Chefes de Equipa de UrgĂȘncia do Hospital Garcia de Orta e outros tantos Internistas que exercem funçÔes no Serviço de UrgĂȘncia, daquela unidade hospitalar, que ontem se dimitiram em bloco.

Esta atitude da Medicina Interna no Hospital Garcia de Orta deve merecer uma atenção especial, porque no Hospital Garcia de Orta a Medicina Interna tem dado provas de enorme capacidade de trabalho e iniciativa, sendo considerada como exemplo no caso da Hospitalização DomiciliĂĄria. Este protesto dos Internistas do Hospital Garcia de Orta deve-se Ă  decisĂŁo do Conselho de Administração de retirar a Cirurgia Geral da presença fĂ­sica no Serviço de UrgĂȘncia. É evidente que isso levarĂĄ a um esgotamento ainda maior dos Internistas na UrgĂȘncia, para alĂ©m de pĂŽr em perigo os doentes do foro cirĂșrgico, que ficam dispersos numa amĂĄlgama de doentes ainda maior!

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna expressa aqui toda a sua solidariedade aos Internistas do Hospital Garcia de Orta, esperando que o Conselho de Administração reveja rapidamente a decisĂŁo tomada, porque estĂŁo em causa o desrespeito pelos especialistas de Medicina Interna e, mais do que tudo, a assistĂȘncia mĂ©dica segura a que todos temos direito.

SPMI

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.