Home » Atualidade » Politica » Deputado do PAN participa em Madrid na #MisiónAbolición
Deputado do PAN participa em Madrid na #MisiónAbolición
Deputado do PAN participa em Madrid na #MisiónAbolición

Deputado do PAN participa em Madrid na #MisiónAbolición

André Silva o deputado do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, participa este domingo, na #MisiónAbolición, uma manifestação que vai decorrer em Madrid, pelo fim da tauromaquia.

A manifestação é organizada pelo PACMA, o partido político espanhol que se bate pelos direitos dos animais, pela defesa do meio ambiente e pela justiça social.

A presença do deputado português nesta manifestação, insere-se na cooperação ibérica já estabelecida entre os dois partidos e na posição comum sobre o impacto negativo da indústria tauromáquica nos dois países, tanto pelo peso nas contas públicas, como pelos atentados aos direitos dos animais provocados por uma atividade, que perpetua a violência em vários âmbitos, nomeadamente junto de crianças e jovens.

A manifestação, que decorrerá pelas ruas da cidade de Madrid entre as 17h00 e as 20h00 espanholas, terá início e fim na Puerta del Sol e contará, segundo as expectativas do PACMA, com muitos milhares de manifestantes.

Esta será uma das várias iniciativas previstas pelo PAN para dar continuidade ao trabalho iniciado na passada sessão legislativa, na qual o partido apresentou vários projetos-lei direcionados à tauromaquia, propondo nomeadamente o fim da transmissão de espetáculos tauromáquicos na estação televisiva pública RTP, a não utilização de menores de idade nestes espetáculos e o fim da utilização de dinheiros públicos para financiamento direto ou indireto de atividades tauromáquicas.

André Silva acompanhará a presidente do PACMA Silvia Barquero na linha da frente daquela que se prevê como a maior manifestação pelo fim da tauromaquia dos últimos tempos em Espanha, esperando também conseguir mobilizar a população portuguesa para ações com a mesma dimensão relativa no nosso país.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.